17/10/2013 - Central de Designers apresenta a exposição “NATUR ” de Patricia MB Gotthilf

 

A Central de Designers, partindo de um conceito diferenciado em joalheria que aposta no formato de uma galeria de arte exibindo criações de designers consagrados e novos talentos, apresenta na próxima terça-feira, 22 de Outubro a partir das 17h00, a exposição de esculturas de Patricia MB Gotthilf.

As peças, elaboradas a partir de moldes de cera com impressões digitais da artista são inspiradas em cipós, arraias, sementes, favas e outras formas encontradas na Natureza em sua forma mais selvagem, todas em prata 1000.

O material foi submetido a um  banho antioxidante e as peças têm múltiplos usos: de vestir, de usar como enfeites para a casa, acessórios de cabelo e etc. Algumas das peças da mostra foram usadas nos desfiles do Fashion Rio.

Patricia MB Gotthilf é uma designer de joias premiada nacional e internacionalmente que explora a mistura de materiais para produzir peças únicas, de joias a esculturas, quadros, todos com forte personalidade.

Idealizada por Cristiane Maradei, a Central de Designers foge dos padrões da confecção em massa. “O que faz da Central de Designers uma loja única é a sua filosofia de trazer sempre o inusitado produzido com materiais nobres e da mais alta qualidade, tendo como foco lançar novidades no mercado o tempo todo”, afirma Cristiane .

Serviço: 

Local – Central de Designers –  Al Lorena, 1616  - São Paulo

Data – 22 de Outubro  a 9 de Novembro

Horário – a partir das 17 horas

Tel: 3746-7199


06/03/2013 - Liquidação de Peças em Prata

Liquidação de Peças em Prata! Descontos de até 50%. Não deixe de conferir!

De 6 a 15 de março, das 11h às 19h.

Patricia MB Gotthilf – Rua Diogo Moreira,   132 – cj 1207   Jardins – São Paulo/SP

email: [email protected]

Telefone: (11) 3031-1417


18/01/2013 - Desenhos de joias para a criação de peças únicas, agora disponíveis para quem quiser

Joias- arte, micro esculturas únicas compõem a trajetória criativa da designer Patricia MB Gotthilf há mais de 17 anos. Da mesma forma que os primeiros designers de joias trabalhavam produzindo desenhos para reis, rainhas, príncipes, princesas e membros da corte, Patricia MB Gotthilf desenha, muitas vezes, peças sob encomenda.

É é nesse momento que designer deve exercitar sua percepção sobre a personalidade do cliente, seus hábitos, estilo e possiblidades financeiras.

Agora, a possibilidade de ter uma peça única criada por ela está mais próxima nos próximos 30 dias quando a designer estará à disposição dos interessados para desenhar peças  exclusivas de acordo com a personalidade do cliente.

Para isso, basta agendar uma visita – de 18 de janeiro a 18 de fevereiro de 2013 – escolher pedras que estão em estoque do estúdio que serão comercializadas com 50% de desconto, trazer ouro ou prata de peças que não vêm sendo usadas ou que o interessado queria transformar.

As pedras são as mais variadas: vão de diamantes a turmalinas, passando por opalas, kunzitas, rodocrositas, esmeraldas, opalas, granadas, quartzos e mais uma centena de gemas de preços para todos os gostos. 

O desenho feito por Patricia em conjunto com o cliente respeitará as aspirações de cada um e será único. Após aprovado pelo cliente irá para a produção.

“Quis abrir esta possibilidade para que as pessoas em geral possam ter a experiência de conhecer e obter peças únicas como forma de expandir seu conhecimento sobre uma arte milenar a um grupo maior de interessados” comenta a designer. “Quero resgatar um pouco da experiência do mundo da joalheria e da criação de peças e mostrar a força da joia como símbolo de momentos inesquecíveis”.

O tempo para receber a peça assinada deverá ser de 15 dias em média.

As visitas devem ser agendadas pelo telefone 011 30141700 ou pelo email [email protected].

A designer  disponibilizará o material a ser usado na confecção caso o interessado queira.


05/12/2012 - Patrícia MB Gotthilf participa de Projeto Designers do Brasil

Patrícia MB Gotthilf participa de Projeto Designers do Brasil promovido por Francesca Maria Giobbi. O evento acontece dia 13/12 das 10hrs às 20hrs na Al. Lorena, 164. Venha conferir!


19/11/2012 - Peça da Coleção Luz e Sombra foi doada por Patricia MB Gotthilf

Peça da Coleção Luz e Sombra foi doada por Patricia MB Gotthilf para o evento de joias com direito a desfile em prol do HCOR que acontecerá na CASA Petra no próximo dia 22. Não deixem de prestigiar!


03/09/2012 - Patricia MB Gotthilf e Nidia Duek lançaram a coleção NINHOS na 55ª. Feninjer 2012

 

A coleção formada por brincos, anéis e pulseiras foi trabalhada com fios retorcidos de ouro envolvendo pedras preciosas como a ametistas, peridotos  que estão apoiados pelos ninhos.  “A inspiração veio da beleza do trabalho realizado pelos pássaros em minha casa. Todos de uma maestria sem par“ comentou Patricia dizendo que a coleção terá peças em prata também.

Nídia e Patricia iniciaram a parceria com o objetivo de desenvolver coleções diferenciadas para uma mulher que quer se destacar através de ornamentos únicos. A coleção NINHOS traz formas inusitadas que chamam a atenção.  


18/01/2012 - Joia de Patricia MB Gotthilf premia melhor atriz

Uma joia da coleção Amarras foi a escolhida para premiar a melhor atriz de curtas do Festival de Cinema Brasileiro no Canadá. Adriana Pires conquistou o 1o. lugar do Premio Maple 2012 que será entregue na Cinemateca de São Paulo, no dia 18 de janeiro. Patricia entregará a joia em cerimônia que reunirá mais de 300 profissionais de cinema brasileiros.


24/11/2011 - Patricia Mb Gotthilf e Clô Orozco criam coleção de joia Raízes para alto verão 2012.

 

Clô Orozco, estilista, e Patricia MB Gotthilf desenvolveram juntas uma coleção de peças exclusivas para o alto verão 2012.

A coleção, intitulada Raízes, é composta por anéis, pulseiras e brincos de osso, chifre, bambu e coco aos quais foram adicionados brilhantes, quartzos, rubi, citrino, safiras e turmalinas verdes. Aos materiais naturais foi agregada a prata 950gr com banho de ouro 18k.

 

As peças podem ser encontradas na loja Huis Clos, da Rua Mario Ferraz, Jardins ou no estúdio de Patricia MB Gotthilf.


17/10/2011 - ARTEMIS – Verão de Patricia MB Gotthilf é azul

 

A deusa grega da caça e da criação inspirou a coleção ARTEMIS que a designer de joias Patricia MB Gotthilf criou para este verão.

“As turquesas desta coleção são da cor do mar da Grécia e a estética das peças foi inspirada em uma guerreira”, comentou a designer.

Anéis, pulseiras e brincos foram desenhados usando as turquesas, prata 950gr banhada a ouro e safiras das mais variadas cores.


10/08/2011 - Nova coleção Amarras

 

Lançamento da nova coleção Amarras no Salão de Arte 2011. De 16 a 21 de agosto, no estande 61 do Salão Marc Chagall no clube A Hebraica. Não perca! 


19/07/2011 - Reciclagem de joias

 

Chegou o momento de abrir o baú, renovar, reciclar, recriar! Começou a nova temporada de reciclagem de joias, de 20 de julho a 30 de agosto selecione joias que você não usa mais e transforme-as em novas.  Aproveite! 


04/07/2011 - Inverno

 

Pashminas e echarpes de seda vindas diretamente da Índia,
além de joias em ouro e prata reunidas no próximo dia 07/07/2011
em meu ateliê, não perca!  


27/05/2011 - Dia dos namorados

 

Para os apaixonados em geral a nova coleção Flying Saucers. Alianças com formas leves e delicadas que misturam de prata e ouro. Venha conferir de perto em nosso ateliê! 


02/05/2011 - Dia das Mães

 

Entre os dias 03 e 06 de maio o ateliê estará com uma venda especial para o Dia das Mães.  Venha conferir!


18/03/2011 - Simplesmente Brilhante

 

De 22 a 23 de março, Patricia MB Gotthilf recebe, em seu ateliê, convidadas especiais que irão conhecer, em primeira mão, coleções inéditas dela e de outros designers. O diferencial destas coleções está no tema: só foram escolhidas peças com brilhantes!

Patrícia MB Gotthilf

Patricia estudou desenho industrial em São Paulo e começou seu trabalho como designer de joias há 16 anos com seu mestre, Ilídio Teixeira. Eles trabalharam juntos no ateliê de design que ele mantinha até ela iniciar sua própria criação e abrir seu próprio escritório, dois anos depois de trabalhar na banca de Ilídio e um ano depois de repassar seus desenhos para que ele as produzisse.

A sensibilidade artística de Patricia estabeleceu uma ligação com seu trabalho como artista e joalheira. A natureza inspira Patricia MB Gotthilf a explorar e misturar diferentes expressões artísticas, como desenhos, pinturas, gravuras e micro esculturas, como ela define suas joias. Ouro e prata unem-se em harmonia com as cores fortes das pedras brasileiras, sejam brutas ou polidas, em desenhos únicos e extravagantes inspirados nos elementos orgânicos, como marfim vegetal, marfim, ossos, madeiras, texturas e sementes, além de explorar o antagonismo das cores e das peças.